Política

Taxistas fecham trânsito para cobrar aprovação de projetos

Categoria bloqueou o fluxo de veículos nas proximidades da Câmara de João Pessoa. Taxistas querem a aprovação de projetos, entre eles o que impede o Uber.



Larissa Claro
Larissa Claro

Em mobilização na manhã desta quarta-feira (21), taxistas ocuparam, com seus veículos,  a Avenida das Trincheiras, no Centro de João Pessoa. De acordo com um dos manifestantes, Luiz Joaquim de Souza, que é presidente da cooperativa Rádio Táxi, o movimento é para cobrar a aprovação de três projetos que estão na pauta da Câmara Municipal e interessam a categoria. A sessão estava em andamento até as 11h.

Ainda de acordo com Luiz Joaquim, os projetos que serão votados são sobre a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para associações e cooperativas, proibição do uso do aplicativo Uber na cidade e aumento da multa para táxis de outros municípios que fazem o serviço de transporte em João Pessoa.

Segundo o vereador Bira, autor de dois desses projetos, o da proibição do Uber, e da isenção do imposto, os taxistas que não são filiados em cooperativas e associações já têm essa isenção, e a luta agora é para que a isenção seja também dadas a esses órgãos. Já em relação às multas, o projeto prevê que ela passe de 20 ufir para 30 ufir e atinge taxistas de outras cidades que embarquem clientes dentro de João Pessoa.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa está recomendando que os motoristas desviem a rota pela Rua Almeida Barreto seguindo pela Diogo Velho.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.