Política

Sessões da Câmara continuam sendo transmitidas ao vivo

Maioria dos vereadores negou a proposta do presidente da casa de gravar as sessões e editá-las antes da transmissão na TV Câmara.




Da Redação
Com informações de Janildo Silva do Jornal da Paraíba

As sessões da Câmara Municipal de João Pessoa continuam sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara durante o período eleitoral. Esta foi uma das resoluções da reunião da manhã desta quarta-feira (6).

A proposta feita pelo presidente da Casa Durval Ferreira (PP) de gravar e editar as sessões para depois serem transmitidas foi negada pela maioria dos vereadores. Segundo Durval, a sugestão havia sido do juíz da propaganda eleitoral veiculada na mídia, Wolfran da Cunha Ramos. Debates e críticas continuam acontecendo, mas o cuidado com as agressões pessoais a candidatos e propagandas eleitorais será tomado.

Ficou acordado que cada vereador será responsável pelos possíveis abusos que cometer, sendo responsável pelo pagamento de eventuais multas. O líder do Governo, Benildo Lucena, acredita que cada vereador tem consciência das proibições durante o período eleitoral e sabe das eventuais punições.

Para o vereador Professor Paiva, líder da oposição, se fosse aprovada a proposta de edição das reuniões, seria melhor a transmissão que fosse interrompida durante o período eleitoral, pois a edição poderia causar erros de interpretação nas falas dos vereadores.

Na reunião também ficou acertado que a votação do Plano Diretor deve ser feita no final de agosto, e na próxima semana serão definidas as datas das Audiências Públicas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.