Política

Sessões da Assembleia Legislativa serão realizadas na CMJP

Empréstimo do espaço será feito enquanto não for concluída reforma na Casa.




No período em que a sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), localizada na Praça João Pessoa, estiver em reforma, a sessões ordinárias do legislativo estadual serão realizadas na Câmara Municipal de João Pessoa. Os encontros vão ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde.

O acordo para cessão do espaço foi assinado após encontro, nesta quarta-feira (7), entre os presidentes da ALPB, Gervásio Maia (PSB), e da Câmara, Marcos Vinícius (PSDB), na qual também esteve presente o vereador Humberto Pontes (Avante).

Na ocasião, Gervásio Maia agradeceu a gentileza do presidente da Câmara de João Pessoa em ceder a estrutura do legislativo municipal para a realização dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa. “O presidente Marcos Vinícius foi muito receptivo a nossa solicitação e quem ganha com isso é o povo da Paraíba, que vai poder contar com os trabalhos legislativos e administrativos sem nenhuma interrupção, enquanto preparamos uma nova Assembleia, com todo o conforto e acessibilidade para atender às necessidades das pessoas que frequentam o Legislativo Estadual”, afirmou.

Além de ceder o espaço físico, Marcos Vinícius disse que a TV Câmara de João Pessoa realizará a transmissão das sessões da Assembleia Legislativa, em parceria com a TV Assembleia. “Receber a Assembleia Legislativa nas instalações da Câmara Municipal de João Pessoa será um prazer e mesmo diante das limitações de espaço que possuímos, o presidente Gervásio Filho pode estar certo que a Mesa Diretora fará tudo que estiver ao nosso alcance para que os trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa prossigam normalmente”.

Abertura dos trabalhos

Em recesso parlamentar desde o início de dezembro do ano passado, a Assembleia Legislativa retoma as atividades nesta quinta-feira (15). Devido a reforma no plenário da Casa, a solenidade de abertura dos trabalhos vai acontecer no auditório do Ministério Público da Paraíba, às 9h30. O governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá estar presente ap evento para leitura da mensagem do Executivo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.