Política

Servidores estaduais promovem debate com candidatos à PMCG

Debate com prefeitáveis de Campina Grande será mediado pelo jornalista Hélder Moura e poderá ser acompanhado pela internet.




O Fórum de Servidores Estaduais da Paraíba, entidade que reúne 25 entidades profissionais, promove hoje um debate com os sete candidatos a prefeito de Campina Grande. O evento acontece a partir das 20h no auditório do Colégio das Damas e será transmitido ao vivo através da internet. O ‘embate’ de propostas será mediado pelo jornalista Helder Moura, blogueiro do portal JPOnline, e o tema central das perguntas será sobre administração pública.

Para evitar tumulto e aglomeração de militantes, os organizadores decidiram limitar o acesso para o debate apenas aos servidores vinculados aos sindicatos e entidades de classe que integram o Fórum dos Servidores. Os servidores públicos municipais também estão convidados para o debate. O fórum reúne servidores do Fisco, da Saúde, das Polícias Militar, entre outras categorias vinculadas ao Estado.

Cada candidato poderá levar apenas cinco assessores políticos, além da equipe de imprensa de cada coligação. O objetivo do controle ao acesso é evitar que o problema ocorrido na última sexta-feira (31) se repita, quando houve o cancelamento do debate entre os prefeitáveis promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) devido ao excesso de militantes no interior do auditório das Damas.

Todos os postulantes ao cargo de prefeito confirmaram presença, segundo a assessoria de imprensa do Fórum dos Servidores. São aguardados no evento os candidatos Romero Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Tatiana Medeiros (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Sizenando Leal (PSOL), Artur Almeida (PTB) e Alexandre Almeida (PT). Os internautas poderão acompanhar o debate através do site www.forumdosservidorespb.com.br ou através das redes sociais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.