Política

Sérgio da SAC assume vaga de João Almeida na Câmara Municipal de João Pessoa

Ele afirmou que fica na base de Cartaxo, mesmo com Almeida querendo a prefeitura.




O suplente de vereador Evandro Sérgio de Azevedo Araújo, mais conhecido como Sérgio da SAC (Solidariedade), assumiu nesta quinta-feira (2), em sessão remota, a vaga aberta na Câmara Municipal de João Pessoa, com a saída de João Almeida (Solidariedade). O titular da cadeira solicitou licença do mandato parlamentar para tratar de interesses particulares pelo período de 121 dias. Ele avalia disputar as eleições 2020 para o cargo de prefeito da capital.

De volta ao parlamento, Sérgio da SAC disse que vai estar na base de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo, apesar da movimentação do seu partido em lançar candidatura própria, com o nome de João Almeida. “Nós iremos acompanhar o prefeito até o final do mandato, porque não somos esse pessoal que fica em cima do muro, afinal de contas o vice-prefeito da capital (Manoel Junior, que é presidente do Solidariedade) faz parte da dessa administração”, afirmou.

Esta é a segunda vez que Sérgio da SAC assume vaga na Câmara Municipal da capital. Na primeira, em outubro do ano passado, diante da licença do vereador Durval Ferreira (PP) e da ascensão da primeira suplente, Helena Holanda (PP), à titularidade da vereança na vaga deixada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB). Na época ele  tinha acabado de ser condenado em primeira instância à pena de prisão de seis anos, inicialmente cumprida em regime semiaberto.

 

Almeida

 

João Almeida apresentou o requerimento de licença no último dia 25 de junho. Na sessão, ele se despediu dos colegas de parlamento, deixando brecha que seu mandato está encerrando de antemão. “Na CMJP, construí muitas amizades que chegam à irmandade e aprendi muito. Tenho muito respeito por esta Casa, que representa verdadeiramente a vontade popular. A gente se torna para-choque da população e muitas vezes não consegue fazer tudo que quer. Não foi fácil essa decisão, mas com o pé no chão, humildade, perseverança e firmeza, a gente pode alcançar nossos sonhos”, afirmou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.