Política

Senado responsabiliza FGV por ‘anulação’ de concurso público

A nova data das provas, segundo o Senado, será definida pela FGV.




O Senado divulgou nota responsabilizando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) pela confusão no concurso para a Casa Legislativa realizado no último domingo que resultou na anulação das provas para três cargos da instituição. A nova data das provas, segundo o Senado, será definida pela FGV.

"Tais fatos são de exclusiva responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas à qual o Senado Federal encaminhou ofício solicitando explicações detalhadas sobre o ocorrido e pedindo celeridade nas providências destinadas à reaplicação das provas", afirma o presidente da comissão do concurso no Senado, Davi Anjos Paiva.

Segundo ele, os candidatos para as áreas não afetadas pelo problema na impressão das provas não vão precisar refazê-las.

"Esclarecemos a todos os candidatos das áreas que não foram afetadas que o calendário do Concurso Público está integralmente mantido."

Os candidatos para as áreas de enfermagem, análise de sistemas e análise de suporte de sistemas vão ter que refazer as provas. O problema ocorreu porque, em algumas salas, não havia prova suficiente para todos os candidatos. Ao todo, 10.447 candidatos concorriam.aos três cursos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.