Política

Senado aprova propostas de empréstimos para a saúde e saneamento na Paraíba

Propostas foram aprovadas em turno único pelos parlamentares




O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (20), as propostas que garantem a Paraíba contrair empréstimos no valor de US$ 126,87 milhões do Banco Mundial para investimentos em saneamento e de US$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar projetos na rede de saúde do Estado.

As propostas foram analisadas pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e enviadas para análise do plenário, sendo aprovadas em turno único pelos parlamentares.

De acordo com a secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega, a aprovação das propostas trará um fortalecimento para os hospitais do Estado. “Esse repasse irá estruturar toda a rede de maternidades da Paraíba, beneficiando as gestantes do litoral ao sertão. Além disso, os setores de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano serão ampliados, trazendo um melhor atendimento para os moradores de João Pessoa e das cidades vizinhas”, comentou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.