Política

Sem vaga na Assembleia, Raoni Mendes assume cargo no governo

Ricardo Coutinho nomeou o aliado para o Desenvolvimento Econômico. 




O suplente de deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para o cargo de secretário executivo do Desenvolvimento Econômico. O ato foi publicado no Diário Oficial do estado desta terça-feira (25). Ele vai substituir o empresário Wilbur Jacome, que não recebeu nova função no Estado.

Desde fevereiro deste ano, Raoni Mendes tentava retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba. Ex-vereador de João Pessoa, Raoni Mendes entregou o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa para assumir uma cadeira temporária na Assembleia Legislativa . Fruto da articulação do governo, o aliado do governador chegou a ficar por mais de um ano no legislativo estadual, com as licenças de Buba Germano (PSB) e Arthur Filho (PRTB), mas foi afastado com o fim da licença dos titulares da pasta, que não abriram mão do mandato, de olho em 2018.

A engenharia para que Raoni Mendes permanecesse na Casa incluiria a saída da deputada Estela Bezerra (PSB), que também não abre mão de se dedicar ao mandato para garantir a reeleição em 2018, ou o sacrifício do deputado Jeová Campos (PSB), que embora com problemas de saúde não planeja tirar licença. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.