Política

Secretários de Cartaxo que vão se candidatar têm até o dia 31 para deixar cargos

Prazo foi dado pelo prefeito de João Pessoa.




O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estabeleceu o prazo até o dia 31 de janeiro, para os pretensos candidatos nas eleições de outubro, com cargos na administração municipal de João Pessoa, deixarem suas funções.

De acordo com o gestor, a desincompatibilização até o final do mês, é necessária para não interferir nas metas traçadas pela administração no planejamento do ano de 2018. “A recomendação vem no sentido de preservar o ritmo de trabalho, com metas pactuadas que vão além das eleições, trazendo ainda mais resultados para a cidade”, ressaltou Luciano Cartaxo.

O prazo de desincompatibilização de cargos públicos para quem deseja concorrer as eleições de 2018, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), varia de três a seis meses antes do pleito, dependendo da função ocupada, observando o cargo pretendido pelo candidato na disputa da eleição.

“A antecipação representa uma importante medida de gestão, que prioriza o trabalho planejado, permitindo que os futuros gestores se apropriem das tarefas a cumprir, coordenadas pelo prefeito”, concluiu Luciano Cartaxo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.