Política

Secretário garante que Verão Total pode ser rediscutido

Ivan Burity disse que a não autorização do uso da praia pelo evento Verão Total foi por falta de data. "A praia já tem outros eventos agendados para o período", explicou.




Secretário garante que Verão Total pode ser rediscutido
Ivan Burity diz que é importante resolver esse problema

Da Redação

Em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, falou sobre a não autorização do evento Verão Total, do Governo do Estado, e que a proposta, se mudada a data, pode ser reavaliada.

Segundo o secretário, a decisão foi tomada por um colegiado formado por quatro secretarias e não foi por perseguição política. O ofício, encaminhado pela empresa Ativa, solicitava a liberação do terreno a partir do dia 8 de dezembro até janeiro e este é exatamente o período em que a praia já está agendada para outros eventos, inclusive da prefeitura de João Pessoa, como o Natal e Réveillon.

O acordo firmado entre a Prefeitura e a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) determina pontos específicos na orla marítima para a realização do Réveillon. “São três demandas: o espaço do público que vai para assistir o show, pessoas de caráter privado, que colocam tendas, e empresas. De maneira nenhuma o evento pode mudar essa formatação”, diz Ivan, explicando que para isso a Prefeitura precisa de tempo para organizar e definir esses locais.

Ivan diz que é importante resolver esse problema com a seriedade e o respeito que a questão merece. Mudando as datas, pode-se chegar a uma solução. Para ele foi tudo um mal entendido. “Nós estamos aí para colaborar, não temos nada contra o evento”, esclareceu o secretário.

Por telefone, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro, disse que o objetivo é que o assunto se resolva. Se não pode no dia 8 de dezembro, então não tem problema nenhum que seja no dia 2 de janeiro, quando termina o evento da Prefeitura. “O importante é que o evento aconteça. A população quer que aconteça. É de interesse de todos, até porque faz com que a cidade cresça, se desenvolva e as pessoas ainda praticam esportes”, disse Ruy destacando a importância do evento.

No final, Ruy faz questão de enfatizar a proposta do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que a prefeitura de João Pessoa se torne parceira desse evento para agregar forças e fazer com que o projeto cresça cada vez mais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.