Política

Secretário de Esporte da PMCG confirma ampliação dos programas esportivos

Segundo ele, equipamentos esportivos também passarão por reformas e melhorias.




O secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande (Sejel), Teles Albuquerque, confirmou que os programas esportivos, desenvolvidos pela prefeitura, serão ampliados nesta segunda gestão Romero Rodrigues. Os equipamentos esportivos também passarão por reformas e melhorias. A finalidade, ressaltou Teles Albuquerque, é conscientizar um número cada vez maior de pessoas para a importância da prática de atividades físicas.

De acordo com dados da Sejel, já neste primeiro semestre estão sendo realizadas ações estruturantes, nos espaços esportivos, destacando-se os trabalhos de conservação, pintura e iluminação do Parque da Criança e a reforma do ginásio “O Meninão”, onde já foi concluída a parte elétrica do complexo esportivo.

Outras áreas esportivas também passam por melhorias, conforme o secretário. Uma delas foi o Ginásio Joselito Lucena, localizado no presidente Médici, que teve a parte elétrica reconstruída. Foi ainda recuperada a quadra da Vila Plínio Lemos, ação que faz parte de uma reforma completa das instalações do espaço.

Em relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, destaca-se o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra será edificada na área do antigo Hospital João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, no bairro da Liberdade, local onde já funciona o Parque da Liberdade.

A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e referendado pelo prefeito Romero Rodrigues, prevê a montagem de uma estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.