Política

Secretário da Fazenda da Paraíba é nomeado para cargo no governo federal

Marialvo Laureano vai assumir como Superintendente da Receita Federal.




Laureano é funcionário de carreira da Receita Federal (Foto: Kleide Teixeira/Arquivo)

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai precisar mexer no comando da Secretaria da Fazenda da Paraíba. O atual titular da pasta, Marialvo Laureano, foi nomeado para o governo federal. Ele vai ocupar o cargo de Superintendente da Receita Federal, com atuação na 4ª Região Fiscal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

O cargo que será assumido por Marialvo Laureano tem atuação em quatro estados: Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria da Fazenda, ainda não há um prazo estabelecido para a saída dele da pasta. A assessoria de imprensa informou que vai haver uma transição, pois ainda não há um substituto definido.

Essa é a segunda passagem da Laureano pela Secretaria da Fazenda. Ele foi secretário da pasta, quando ela ainda se chamava Secretaria da Receita entre novembro de 2011 e fevereiro de 2016, na gestão de Ricardo Coutinho. Saindo para ocupar a chefia da Delegacia da Receita Federal na Paraíba. Ele voltou o começo de 2019, quando João Azevêdo assumiu o governo.

Laureano é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1993. Com larga experiência no setor, atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa. Anteriormente, foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989, e auditor de Contas Públicas do TCE/PB, de 1989 a 1993.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.