Política

Sargento Denis anuncia saída da Administração Penitenciária

Secretário executivo da pasta confirmou que está deixando o cargo. Apesar de informações de bastidores, José Alves Formiga nega que também esteja saindo.




Jhonathan Oliveira

O secretário executivo da Administração Penitenciária, Sargento Denis Soares, confirmou nesta quinta-feira (7) que está deixando o cargo. Ele disse que estava insatisfeito na pasta por não ter conseguido ajudar o Governo como desejava.

Segundo Denis, problemas de relacionamento entre ele e o secretário titular, José Alves Formiga, impediram que a secretaria tivesse um melhor rendimento nestes três meses de gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Fui convidado pelo Governo a deixar a secretaria. Acredito que a decisão foi acertada pois a secretaria não rendeu o que deveria render. Um exemplo disso é o alto número de mortes em presídios”, disse Dênis.

Ele afirmou que acreditava que podia trabalhar mais em prol da Administração Penitenciária, entretanto foi impedido de exercer certas ações pelo secretário José Alves Formiga.“Por determinação dele (Formiga) fiquei impedido de realizar alguns atos. Nosso relacionamento nunca foi bom, tivemos inclusive algumas discussões”, afirmou.

Dênis disse que Formiga tinha um espécie de ‘ciúme’, pelo fato dele ter sido designado pelo governador para impedir que acontecessem algumas rebeliões.

Informações de bastidores dão conta que Formiga também deve deixar o cargo. No entanto, ele negou tudo e disse que não passam de especulações. "Não estou deixando o cargo, nem fui comunicado para deixar", disse.

Ele também afirmou que nunca teve nenhum tipo de discussão com Dênis. E assumiu que realmente limitava a ação dele, mas que isso é garantido por lei. "A lei determina que ele tem que fazer, o que eu mandar fazer".


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.