Política

Santiago minimiza perdas por falta de emendas de bancada da PB

Peemedebista diz que parlamentares apresentaram 55 emendas, e que estas podem acolher as áreas que seriam contempladas pelas emendas de bancada.




Da Redação

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) tentou minimizar na tarde desta sexta-feira (26), em entrevista à Rede Paraíba Sat, as possíveis perdas que o Estado terá depois de sua bancada federal perder os prazos e não ter apresentado as emendas de bancada a que tinha direito a Paraíba. Eram cinco emendas de bancada que deveriam ser apresentadas em conjunto pelos doze deputados federais e três senadores, mas Santiago pondera que as emendas individuais podem facilmente suprir a demanda local.

O peemedebista disse que os parlamentares, individualmente, apresentaram 55 emendas, e que estas podem sim acolher as áreas que seriam contempladas pelas cinco emendas de bancada. “É só o relator da LDO, o paraibano Wellington Roberto (PR), acolher algumas destas emendas individuais”, cutucou.

Ele admitiu, contudo, que as emendas de bancada têm mais peso, por se tratarem de um pleito coletivo, mas que as emendas individuais também podem ser aceitas sem problemas.

Wilson disse ainda que nenhum prejuízo está confirmado ainda para a Paraíba, desde que os parlamentares, no momento certo, não percam o prazo para as emendas no Orçamento 2010, que acontecerá no segundo semestre.

As declarações de Wilson Santiago foram basicamente em resposta ao colega de bancada Wellington Roberto, que dias atrás criticou os deputados paraibanos, citou nominalmente a suposta paralisia de Wilson Santiago e falou dos “prejuízos irreparáveis” para a Paraíba.

Eleições 2010 – Sobre as eleições estaduais de 2010, o deputado federal Wilson Santiago disse que ainda não sabe se vai ser candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados ou se agora vai tentar uma cadeira no Senado Federal. “Preciso antes conversar com os colegas de partido, mas esta definição só acontece no ano que vem, depois das convenções estaduais do PMDB”, conclui.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.