Política

Santa Rita cria barreiras sanitárias em decreto que prorroga isolamento para conter Covid-19

Medidas foram prorrogadas até o dia 31 de maio. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.




O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), decidiu prorrogar as medidas temporárias e emergenciais de isolamento social, com o objetivo de prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19) até o dia 31 de maio. No novo decreto, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (18), também ficou estabelecida a realização de barreiras sanitárias dentro dos limites do município.

As barreiras sanitárias poderão ser realizadas enquanto durar o estado de calamidade pública, podendo ser solicitado apoio do Governo do Estado caso seja necessário. A determinação faz parte do acordo firmado entre prefeitos da Grande João Pessoa e o governo estadual para o enfrentamento da Covid-19.

Santa Rita é a segunda cidade paraibana com mais casos confirmados de coronavírus. Segundo dados do último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (18), a cidade tinha 319 casos confirmados.

Além de estabelecer as barreiras sanitárias, o novo decreto também prorrogou a suspensão das aulas presenciais das escolas e creches da rede pública e privada também até o dia 31 de maio. Com isso, o sistema municipal de ensino deve adotar as medidas necessárias para realizar as aulas de forma remota.

 

Medidas prorrogadas

Mercados públicos e feiras livres só poderão funcionar de quarta-feira a domingo, com restrição de horário, das 7h às 13h. Será suspenso o acesso ao balneário das águas minerais, conhecido como Açude, assim como à Praça do Povo e demais praças da cidade.

O uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais também foi prorrogado. Além de evitar a circulação de pessoas diariamente nesses locais, a medida vai ajudar a melhorar a organização e desinfecção feita pelos agentes de limpeza.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.