Política

Sales Júnior é empossado e diz que Patos precisa encontrar novos rumos

Presidente da Câmara assume chefia do Poder Executivo, um dia após renúncia de Bonifácio Rocha.




Sales Júnior discursa durante solenidade de posse, na Câmara Municipal de Patos (Foto: Divulgação/Epitácio Germano)

O presidente da Câmara, Francisco de Sales Júnior (PRB), foi empossado, no final da tarde desta sexta-feira (5), no cargo de prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele assumiu a chefia do Poder Executivo após o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha (PPS), renunciar ao mandato. Já o prefeito Dinaldinho Walderley (PSDB) está afastado do cargo por decisão judicial. Diante da crise política e financeira, Sales disse que o município precisa encontrar novos caminhos.

A posse aconteceu durante sessão extraordinária, no plenário da Câmara. Na mesma ocasião, a vice-presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (MDB), foi empossada como presidente do Poder Legislativo municipal.

“Meu sentimento é entender que a nossa cidade precisa encontrar novos rumos, buscar caminhos, a curto e médio prazo, para resolver os principais problemas de Patos. A população entende este momento de instabilidade governamental. Sou primeiro da linha sucessória e irei me doar o máximo e fazer o possível pela cidade”, prometeu o prefeito interino Sales Júnior, que pretende manter diálogo permanente com os servidores públicos municipais.

Em entrevista, ele adiantou vai analisar o trabalho de cada secretário para decidir quem permanece no cargo e adiantou a prioridade administrativa. “A primeira medida é tomar pé da situação, tomar conhecimento de como está a máquina, ver esta questão dos índices, a folha de pessoal e o relacionamento da prefeitura e dos fornecedores”, ressaltou Sales, que foi prestigiado pelos deputados Hugo Motta (PRB) e Nabor Wanderley (PRB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.