Política

Romero se filia ao PSD e Kassab dá aval a candidaturas do partido para eleições municipais

Embora esteja focado no pleito municipal, Romero lança olhares para as eleições estaduais de 2022: “Sonho é sonho”.




Romero se filia ao PSD se assume liderança estadual do partido/ Foto: João Paulo Medeiros.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se filiou oficialmente e assumiu o comando estadual do Partido Social Democrático, no final da manhã deste sábado (25). O ingresso dele ao PSD surgiu através de um convite feito pelo ex-ministro e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

Kassab qualifica o desempenho de Romero nos poderes Legislativo e Executivo como excelente e garante que ele tem um currículo político para disputar qualquer posição. Mas decidiu lançar olhares para as eleições municipais de 2020. “O foco do partido é o pleito municipal”, enfatizou.

Já Romero se mostra concentrado em liderar a legenda na Paraíba seguindo o direcionamento de Kassab, mas lembra da disputa para o Governo do Estado que deve acontecer em 2022. “Sonho é sonho. A gente alimenta e vai construindo por etapa, sem forçar a barra”, garantiu.

Romero e Kassab ainda deixaram claro que pretendem estimular candidaturas para as eleições municipais por todo o Estado. O líder nacional do PSD, no entanto, deu carta branca para as decisões do prefeito de Campina, que não descartou a possibilidade de diálogo com partidos aliados.

Lideranças presentes

Estiveram no evento de filiação de Romero ao PSD o deputado federal e presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pedro Cunha Lima; o vice-prefeito de João Pessoa e presidente do Solidariedade na Paraíba, Manoel Júnior; e o vice-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro.

Vereadores de Campina Grande e outros companheiros da trajetória política de Romero como os deputados estaduais Manoel Ludgério (PSD) e Tovar Correia Lima (PSDB) acompanharam o evento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.