Política

Romero Rodrigues se reúne com presidente do TCE e discute modelo do São João 2018

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (11) na sede do TCE-PB na capital do estado em João Pessoa.




Uma reunião entre o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes discutiu nesta segunda-feira (11), o projeto 2018 para o Maior São João do Mundo, apresentado pelo gestor recentemente na cidade.

O novo modelo pretende implementar a criação do Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, no largo da Estação Velha, ampliando os espaços da festa junina em Campina Grande. Segundo Romero Rodrigues o objetivo do encontro foi pedir ao TCE o apoio técnico no que se refere ao parecer prévio sobre o modelo ideal de parceria privada a ser adotado para o projeto. A reunião também foi acompanhada por secretários do município e vereadores.

 

O projeto do São João 2018 tratando as principais mudanças estruturais foi apresentado em vídeo 3D ao presidente do TCE.  A ideia segundo o Romero Rodrigues, é adotar um sistema de concorrência empresarial para exploração das instalações públicas no projeto, ao invés das Parcerias Público Privadas (PPP).

 

De acordo com o presidente da Corte, o tribunal está sempre disposto a orientar os organismos jurisdicionados de forma a favorecer a boa aplicação dos recursos públicos.“Poderemos dizer, em muito bom tempo, o que estará, ou não, certo nesse projeto”, disse  André Carlo Torres Pontes.


 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.