Política

Romero Rodrigues abre vantagem em CG, aponta Ibope

Pesquisa segue com as candidatas Tatiana Medeiros, com 21%, e Daniela Ribeiro, com 15%.




O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (14), sua segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Campina Grande neste ano. Encomendada pela TV Paraíba, a simulação traz Romero Rodrigues (PSDB) à frente dos outros candidatos. Em relação à primeira pesquisa, ele cresceu de 34% para 39%. A lista segue com Tatiana Medeiros (PMDB), que foi de 20% para 21%, e Daniella Ribeiro (PP), que caiu nas intenções de voto de 21% para 15%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Romero Rodrigues (PSDB) – 39% das intenções de voto
Tatiana Medeiros (PMDB) – 21%
Daniella Ribeiro (PP) – 15%
Artur Bolinha (PTB) – 4%
Guilherme Almeida (PSC) – 3%
Alexandre Almeida (PT) – 1%
Sizenando Leal (PSOL) – 1%
Branco/nulo – 9%
Não sabe/não respondeu – 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campina Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o número 00062/2012.

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 17 de agosto e registrou os seguintes resultados: Romero Rodrigues com 34%; Daniella Ribeiro (21%); Tatiana Medeiros (20%); Guilherme Almeida (4%); Alexandre Almeida (1%); Artur Bolinha (1%); Sizenando Leal não pontuou.

Segundo turno

O Ibope também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. Romero venceria se disputasse contra Tatiana por 54% a 30%.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.