Política

Romero exonera três secretários que vão se candidatar a deputado estadual

Tovar Correia Lima, Eva Gouveia e Jacó Maciel deixaram os cargos nesta sexta-feira (6).




Tovar Correia deixou a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e vai retornar à ALPB

A um dia do final do prazo para desincompatibilização de cargos para quem vai concorrer às eleições de 7 de outubro, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), exonerou nesta sexta-feira (6) três secretários municipais. Eles vão ser candidatos a deputado estadual.

Tovar Correia Lima (PSDB), que se afastou da Secretaria de Ciência e Tecnologia, retorna à Assembleia Legislativa para tentar a reeleição. Já Eva Gouveia (PSD) se desincompatibilizou do cargo de secretária de Assistência Social, enquanto Jacó Maciel, que deve se filiar ao PPL, deixou o cargo de secretário adjunto de Agricultura para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Antes, tinha deixado a PMDB o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), que ocupava o cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande e reassumiu a sua cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Cajazeiras

No Sertão da Paraíba, Paula Francineti (PP) deixou a secretaria de Saúde de Cajazeiras para concorrer à deputada estadual. Ela é esposa do prefeito José Aldemir. Ela vai ser substituída na pasta por Cristóvão Pinheiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.