Política

Romero anuncia pavimentação em 100 ruas de Campina Grande

Segundo secretário de planejamento, déficit de pavimentação gira em torno de 800 a 1.200 ruas.



Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG
De acordo com o prefeito, mais de 400 ruas foram pavimentadas na primeira gestão

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou o início de pavimentação em 100 ruas da cidade, dentro da etapa 2017 do programa ‘Cresce Campina’. O lançamento oficial do início do programa será nesta segunda-feira (9), durante visita em uma das ruas contempladas, que vai ter a obra de pavimentação iniciada momentos depois. Mesmo com um número considerável de obras, o déficit de pavimentação gira em torno de 800 a 1.200 ruas.

De acordo com a assessoria de Romero, o lançamento vai acontecer por volta das 12h, na rua Prefeito Francisco Camilo, no bairro do Catolé. Estima-se que com o programa ‘Cresce Campina‘, já foram pavimentadas mais de 400 ruas no período de 2013 a 2016. Segundo o chefe do executivo, a meta é intensificar obras nas vias da cidade, possibilitando mais qualidade de vida, geração de mais empregos e a melhoria do setor de mobilidade urbana.

“Queremos, de fato, ao longo deste ano, manter o ritmo do trabalho iniciado em Campina Grande no ano de 2013. Por isso, até o final de dezembro de 2017, queremos pavimentar cem ruas da nossa cidade, beneficiando, sobretudo, as comunidades que sonham com este tipo de benefício há muitos anos”, disse Romero Rodrigues, acrescentando que o principal recurso aplicado na pavimentação das rias é proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU). .

Já o secretário de Planejamento do Município, André Agra, disse que o município ainda tem um déficit que oscila entre 800 a 1.200 ruas sem pavimentação adequada, mas afirmou que o programa já pavimentou mais de 400 ruas e citou outras obras realizadas pela pasta. “Foram mais de 7.000 unidades residenciais entregues; 36 praças revitalizadas; 150 ruas com modernização de iluminação pública; dois viadutos; duplicação da BR-230; construção do memorial de 150 anos; Parque da Liberdade; além do início de implantação do Complexo Industrial e Logístico Aluízio Campos, além de muitas outras obras”, destacou o secretário.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.