Política

Romero anuncia licença e Enivaldo vai assumir prefeitura de Campina Grande

Prefeito vai aproveitar “descanso” para definir reforma no secretariado.




Romero diz que não haverá descontinuidade das ações com Enivaldo no comando da prefeitura

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai se afastar na próxima semana do cargo para descansar da rotina administrativa. Com a licença, o vice Enivaldo Ribeiro (PP) assumirá a chefia do Poder Executivo campinense por sete dias.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14), durante a inauguração da Praça Severino Martins da Silva (Seu Zinha), no bairro do Centenário. “Enivaldo Ribeiro, na próxima semana, vai estar conduzindo os destinos da cidade com sabedoria de sempre, a maturidade, a experiência que tem como prefeito, deputado federal, estadual e secretário de Estado”, ressaltou Romero, acrescentando que “não vai ter nenhuma descontinuidade nas ações da prefeitura”.

Reforma do secretariado

Neste período, Romero deve conversar com aliados e definir as mudanças no secretariado. Ventila-se que a Urbema passará a ser comandada por um vereador do PRB. Os cotados são Josimar Henrique e Alcindor Villarim. O atual presidente do órgão, Dunga Júnior, poderá ser nomeado para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Já o ex-deputado Bruno Cunha Lima é cotado para a chefia de Gabinete do Prefeito, enquanto o vereador Márcio Melo (PSDC) é citado para a Secretaria de Agricultura. O atual titular da pasta, professor Fábio Medeiros, já informou a Romero que deixará a prefeitura e voltará a dar aulas exclusivamente na UEPB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.