Política

Ricardo Marcelo se incorpora ao grupo de Raimundo Lira no PMDB

Senador trava com José Maranhão uma disputa interna no partido com vistas ao pleito estadual.  



Divulgação
Divulgação
Raimundo Lira festeja a adesão ao seu grupo no PMDB do deputado Ricardo Marcelo e o filho Felipe

O senador Raimundo Lira (PMDB) informou que seu grupo político no PMDB recebeu na tarde desta sexta-feira (13) o reforço do deputado estadual Ricardo Marcelo (PMDB), que estava acompanhado do seu filho Felipe. A reunião foi no apartamento de veraneio de Lirar, na praia Ponta de Campina, em Cabedelo, e durou mais de duas horas.

Durante o encontro ficou acertada a integração do deputado Ricardo Marcelo ao grupo de parlamentares do PMDB, formalizado na quinta-feira (12) com o objetivo de fortalecer o partido na Paraíba, com o senador Raimundo Lira, os deputados federais Veneziano Vital do Rego, André Amaral e Hugo Motta e o deputado estadual Nabor Wanderley.

“O nosso grupo do PMDB formado ontem ficou mais forte, com a chegada do meu amigo deputado Ricardo Marcelo, político sério, que representa o novo momento de gestão e eficiência” definiu Raimundo Lira, que articula a integração do partido à base do governador Ricardo Coutinho (PSB) com vistas às eleições estaduais de 2018.

O grupo se contrapõe ao presidente estadual do PMDB da Paraíba, o senador José Maranhão, que busca manter a aliança com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para 2018. Maranhão inclusive convocou para o próximo dia 20 uma reunião da executiva estadual do partido.

A convocação a todos os filiados ocorreu após o encontro promovido pelo senador Raimundo Lira (PMDB) com os parlamentares da legenda. José Maranhão teria se sentido contrariado com a reunião dos integrantes do partido, simpatizantes de Ricardo. O senador já enxerga possibilidades de vitória de Cartaxo em futuras eleições estaduais. Com isso, Manoel Júnior (PMDB), que é vice-prefeito, se tornaria o prefeito da capital.defende.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.