Política

Ricardo exonera mais de 100 servidores comissionados da Receita

Funcionários já tinham entregado os cargos. Presidente do Sindfisco estranhou demora nas exonerações.




O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou 147 servidores comissionados da Receita estadual. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20). Os funcionários haviam entregado os cargos no dia 4 de outubro, um dia antes do início do movimento grevista dos funcionários da categoria.

O presidente do Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco , Victor Hugo, disse a reportagem do JP Online que estranhou a demora do governador para exonerar os funcionários. Ele disse que achava que isso poderia ser um sinal de que Ricardo queria abrir uma canal de negociação.

“Chegamos a achar que isso poderia ser um caminho para uma possível negociação, pois ele demorou para exonerar os companheiros que já haviam entregado os cargos. Mas, na verdade foi um mecanismo de fechamento de negociação”, disse Victor Hugo. O presidente do Sindicato acrescentou também que os funcionários já estavam afastados dos cargos.

Os servidores do Receita da Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado na quarta-feira (5). O motivo, segundo a categoria, é o não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.