Política

Ricardo exonera Bruno Roberto da Secretaria de Esporte

Filho do deputado Wellington Roberto revelou desinteresse pelo cargo.




O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) trouxe a confirmação da exoneração de Bruno Roberto (PR) do cargo de secretário de estado da Juventude, Esporte e Lazer. O anúncio da entrega do cargo, na segunda-feira (8), fez surgir rumores de um possível rompimento do partido com a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas Bruno Roberto alegou “projetos pessoais” para justificar a saída.

Com o desembarque de Bruno Roberto da gestão foi aventada a possibilidade de uma nova aliança do PR com a projeto de candidatura ao governo do estado do senador José Maranhão (MDB), o que foi descartado logo em seguida pelo pai de Bruno Roberto, o deputado federal e presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto,que afirmou seguir com o PSB.

Com interesse em disputar a cargo nas eleições deste ano, Bruno Roberto evitou entrar nos debates inter-partidários. “a análise política eu deixo a cargo do deputado federal Wellington Roberto assim como do deputado Caio Roberto (que é irmão de Bruno e deputado estadual). Ambos farão a avaliação e tomarão decisão definitiva. Essa exoneração pouco interfere na questão política. Eu atribuo aos dois as decisões do partido”, comentou, ainda na segunda-feira.

Nesta quinta-feira (11), durante solenidade no Palácio da Redenção, Ricardo Coutinho minimizou a saída de Bruno Roberto da pasta, que ocupava desde agosto de 2016. Segundo o socialista, o filho do deputado já queria entregar o cargo desde junho do ano passado. O governador do estado disse que ainda não pensou no substituto para a vaga.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.