Política

Ricardo Coutinho é eleito presidente de Conselho Curador de braço formativo do PSB

Com a eleição, Ricardo fica a frente da entidade pelos próximos quatro anos.




Ricardo Coutinho é eleito presidente do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (Foto: Humberto Pradera/PSB)

Ricardo Coutinho é eleito presidente do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (Foto: Humberto Pradera/PSB)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM). A organização é uma entidade sem fins lucrativos gerida pelo PSB e que oferece formação política socialista, além de elaboração de políticas públicas. Com a eleição, Ricardo fica a frente da entidade pelos próximos quatro anos, sucedendo o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Logo após a eleição, Ricardo destacou que “a experiência que se inicia a partir de janeiro terá muito estudo, formulação, debates e execução de projetos com o objetivo de ampliar e qualificar a formação” da militância do PSB. “Espero contar com o apoio e o incentivo deste conselho e da diretoria para poder avançar com essas ações”, disse. Segundo ele, o momento não é de mudanças, mas de “potencialização dos avanços”.

O evento de eleição aconteceu na sede nacional do PSB, em Brasília. A nova composição do conselho ainda conta com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), para a Diretoria de Estudos e Pesquisas, em substituição ao atual diretor Milton Coelho.

“Creio que a Fundação, como um braço de formação política do PSB, vem desempenhando há algum tempo um papel muito significativo na vida do partido, na politização da unidade partidária. A nova diretoria terá um novo desafio que requer um esforço ainda maior do que aquele feito até agora, e também a unidade do partido, o entusiasmo para o enfrentamento das dificuldades naturais, sobretudo com a eleição para Presidência da República, pelo futuro da nossa própria democracia”, afirmou presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.