Política

Ricardo acerta liberação de recursos para JP em Brasília

Remanejamento das ementas para João Pessoa resultou da audiência que o prefeito teve com o ministro das Relações Institucionais.




Da Redação
Com Secom-JP

O Governo Federal deve liberar até o final deste ano para João Pessoa, duas emendas que somam R$ 30 milhões e tiveram modificados os seus destinos, ainda na formulação da Lei Orçamentária 2008. Outras ementas individuais dos deputados Manoel Júnior (PSB), Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT), também serão liberadas para capital paraibana.

O remanejamento das ementas para João Pessoa resultou da audiência que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) teve com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB-PE) nesta quinta-feira (30) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Também participaram o secretário de Articulação Política, Antônio Barbosa, e o deputado federal petista Luiz Couto.

Logo após a audiência, o prefeito pessoense comentou que a liberação das emendas representa "a complementação dos grandes investimentos que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) fez nos últimos quatro anos, principalmente com recursos próprios".

Também o deputado federal Luiz Couto saiu da audiência otimista com relação aos seus resultados. De acordo com o parlamentar petista, "houve efetivamente sensibilidade da parte do ministro José Múcio para com os pleitos de João Pessoa e, por isso, é possível considerar que,  até o final de dezembro a Capital possa contar com esses recursos, fundamentais para a área de saúde e de infra-estrutura no município".


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.