Política

Reitora da UEPB recebe visita do prefeito de João Pessoa

Reitora apresentou quadro geral sobre a Universidade, o crescimento dos cursos de mestrado, além dos atuais e futuros projetos da UEPB.




Da Ascom da UEPB

Como parte da agenda frequente de encontros com prefeitos de várias cidades paraibanas, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves, recebeu, na manhã desta terça-feira (14), em seu gabinete, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A reitora e o prefeito, acompanhados pelo vice reitor Aldo Maciel, discutiram o papel da educação no Estado e a perspectiva da UEPB neste âmbito de atuação. A reitora apresentou um quadro geral sobre a Universidade, o crescimento dos cursos de mestrado, além dos atuais e futuros projetos da UEPB.

Durante a reunião foram discutidas, também, parcerias com a prefeitura para a realização de projetos sócio-educacionais em benefício da população e dos estudantes da Capital paraibana.

A visita de Ricardo Coutinho a UEPB, em parte, fruto do atual apelo estudantil para aquisição do prédio sede do campus de João Pessoa, permitiu que ele melhor conhecesse a universidade e suas atividades. O prefeito destacou que a Instituição teve uma expansão significativa nos últimos anos e que ela cumpre com o papel de educadora na Paraíba.

Para ele, o planejamento da educação não deve ser idealizado, unicamente, pelo gestor do Estado, mas, também, em conjunto com os meios atuantes, no caso, as instituições de ensino.

Já a reitora Marlene Alves disse que o encontro foi bastante agradável, principalmente porque o prefeito teve um papel importante na construção da Universidade. Ela comentou, ainda, que possíveis mudanças no campus de João Pessoa terão o apoio da prefeitura da Capital.

O encontro com Ricardo Coutinho soma-se a outras visitas já feitas por gestores de outras prefeituras do Estado, visando conhecer e firmar parcerias na área da educação. Recentemente, estiveram na UEPB a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB), o deputado estadual Jeová Campos (PT), e o prefeito de Matinhas, José Aragão Júnior (PTB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.