Política

Rede Paraíba é homenageada nos 90 anos da Associação Comercial de Campina Grande

Posse da nova diretoria da ACCG e painel com dirigentes marcam solenidade.     



Divulgação/ACCG
Divulgação/ACCG
Marcos Procópio toma posse como presidente da Associação Comercial de Campina Grande

A solenidade de comemoração dos 90 anos de fundação da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande foi marcada nesta sexta-feira (2), à noite, pela posse da nova diretoria da entidade e homenagens às empresas que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade, entre elas, a Rede Paraíba de Comunicação, especialmente à TV Paraíba, que está completando 30 anos, e ao Jornal da Paraíba, 45 anos.

O presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, recebeu e agradeceu à homenagem e reafirmou o compromisso com desenvolvimento socioeconômico de Campina Grande. A solenidade aconteceu, no Centro de Convenções do Seminário Diocesano João Maria Vianey, no bairro Alto Branco, e contou com a presença de sócios, empresários e convidados de todo o Nordeste.

Também participaram do evento o senador José Gonzaga Sobrinho, Deca do Atacadão, e os deputados Rômulo Gouveia, Pedro Cunha Lima, Daniela Ribeiro e Bruno Cunha Lima, além de vereadores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, representou o Governo do Estado e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto, a Prefeitura de Campina Grande.

Posse

Durante a solenidade, houve um painel dos ex-presidentes da entidade Maurício Almeida, Francisco de Medeiros Sales, Antonio Jatobá, Roberto Loureiro, Alexandre Moura, Luiz Alberto Leite e Álvaro Barros, que transmitiu o cargo para o novo presidente Marcos Procópio.

Foram empossados na diretoria executiva como presidente Marcos José de Araújo Procópio; o 1º Vice-presidente, Paulo Antônio Medeiros Silva, 2º Vice-presidente, José Anchieta Bernardino Gomes; 3º Vice-Presidente, Antônio de Andrade Irmão; 4º Vice-Presidente, Vamberto de Farias Leal; 1º Diretor Secretário, Agnes Herbert Leite da Silva, 2º Diretor Secretário, Helder Macedo Rodrigues; e 1º Tesoureiro, Sidney Soares de Toledo.

Desafio

O novo presidente da ACCG, Marcos Procópio, para o biênio 2017-2018, disse que seu desafio é tentar trabalhar no associativismo e fazer com que o comércio como um todo possa respirar nesse momento bem difícil que o Brasil enfrenta, a fim de gerar emprego e renda. “Agora, eu chamo todas as instituições presentes em nossa cidade possa ter um norte único. A gente precisa colocar todos no mesmo trilho e que possamos sempre seguir em frente”, afirmou Marcos Procópio.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.