Política

Raniery Paulino tira licença na Assembleia Legislativa e abre vaga para Jullys Roberto

Filho do ex-deputado estadual Márcio Roberto, ele ficará no cargo por 122 dias.




Jullys Roberto assume vaga na Assembleia Legislativa, após pedido de licença de Raniery Paulino. Foto: Roberto Guedes/ALPB

O suplente Jullys Roberto (MDB) assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta segunda-feira (10). Ele ficará por 122 dias no lugar de Raniery Paulino (MDB), que se licenciou do cargo para se dedicar a construção de candidaturas do partido nas Eleições 2020. Inclusive, o nome dele e o do pai, o ex-governador Roberto Paulino, figuram entre possíveis candidatos a prefeito da cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba.

Jullys Roberto é filho do ex-deputado estadual Márcio Roberto e da atual vice-prefeita de São Bento, Joseilma Rezende, mais conhecida como Melada. Caso Raniery Paulino seja candidato a prefeito nas eleições em Guarabira e tenha êxito na disputa, Jullys assume a cadeira definitivamente em 2021.

A coligação feita entre MDB e PL, nas últimas eleições para governador, elegeu os deputados Raniery Paulino e Caio Roberto. No ano de 2017, Jullys chegou a assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, ao lado do ex-deputado Antônio Mineral, quando Dinaldinho Wanderley e José Aldemir foram eleitos prefeitos de Patos e Cajazeiras, respectivamente.

Por causa do alinhamento político estabelecido recentemente entre Raniery Paulino e o governador João Azevêdo, a tendência é que Jullys também siga o mesmo caminho e reforce a bancada governista na Assembleia Legislativa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.