Política

Quadrilha falsifica contracheques de servidores do Estado

Sindifisco denuncia existência de uma quadrilha que falsifica documentos de servidores do estado.




A diretoria do Sindifisco-PB divulgou nota informando que uma quadrilha está falsificando contracheques de servidores com objetivo de aderir a empréstimos consignados. Os bandidos estão atuando para falsificar os documentos e obter empréstimos de forma fraudulenta.

"O Estado precisa tomar providências urgentes para resolver o problema, que tem sido recorrente não só entre a categoria fiscal, mas em diversas classes de servidores do Estado. Além disso, os bancos também devem intensificar a verificação de documentos, pois são corresponsáveis em caso de fraudes", afirma Vitor Hugo, presidente do Sindifisco.

A diretoria do Sindifisco orienta o filiado a solicitar, temporariamente, o bloqueio das margens consignáveis do contracheque pelo PBConsig, referentes a empréstimos em contracheque, cartão de crédito e adiantamentos. Além disso, o servidor deve alertar o gerente do seu banco que, caso alguém tente realizar empréstimo em seu nome, o gerente deve comunicar por telefone ou pessoalmente ao titular da conta. "Se o servidor foi vítima de falsificação, registre um Boletim de Ocorrência para ingressar na Justiça pelo ressarcimento de valores", alerta Vitor Hugo.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.