Política

PT, PSC e PP discutem alianças nas eleições de 2012

Líderes dos três partidos começaram a discutir a possibilidade de aliança em todo o estado.



Phelipe Caldas
Phelipe Caldas
Cartaxo disse que reunião foi primeiro passo para uma coligação

Líderes do PT, PSC e do PP se reuniram na manhã desta terça-feira (24) em João Pessoa e começaram a discutir a possibilidade de formarem uma aliança nas eleições municipais deste ano. O encontro, que aconteceu em um hotel da orla da capital, contou com a presença de presidentes e pré-candidatos dos partidos em João Pessoa e Campina Grande.

“Demos um passo importante na construção de uma unidade”, afirmou o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Segundo ele, os partidos estão discutindo as eleições a nível das principais cidades da Paraíba, mas não foi colocada em pauta a questão de candidaturas e da aliança formal entre as siglas.

“Esse é um primeiro passo nesse sentido. Nenhum pré-candidato está se impondo sobre o outro, agora essa discussão pode sim desaguar em uma coligação futura”, enfatizou Cartaxo. O deputado, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, ressaltou que os debates serão estendidos a três seminários que devem ser realizados em fevereiro na capital, em Campina Grande e em Sousa.

O deputado disse que outros partidos podem ser atraídos para essa aliança em construção. “Começamos com esses três, mas outros partidos podem ser inseridos nesta discussão”,completou.

Cartaxo disse que presentes na reunião estiveram o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares; o presidente estadual, Marcondes Gadelha; o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro (PP); a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP); o deputado estadual e também pré-candidato em Campina Grande, Guilherme Almeida (PSC) e o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ítalo Kumamoto (PSC).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.