Política

PT e PMDB discutem aliança na disputa proporcional em JP

Anselmo Castilho e Benjamim Maranhão almoçaram juntos e confirmaram possibilidade de coligação na eleição proporcional.




Phelipe Caldas

Os presidentes municipais do PT e do PMDB de João Pessoa, Anselmo Castilho e Benjamim Maranhão respectivamente, almoçaram juntos nesta segunda-feira (16), em um restaurante da orla da capital paraibana, para discutir possíveis alianças entre as duas legendas nas eleições municipais de outubro.

Apesar da pauta do encontro não ter sido oficialmente divulgada, sabe-se que os dois conversaram sobre a possibilidade das duas siglas se coligarem nas disputas proporcionais para vereador, numa tentativa de ambas aumentarem suas respectivas bancadas na Câmara Municipal de João Pessoa.

Hoje, o PT possui duas cadeiras no legislativo municipal (Luciano Cartaxo e Benilton Lucena), enquanto que o PMDB possui apenas um assento na Câmara de João Pessoa (João Almeida).

Extra-oficialmente, informações dão conta também de que os dois discutiram a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Ricardo Coutinho. Anselmo confirmou que o diálogo passou também por este assunto, mas não adiantou se algo ficou discutido.

Sobre a aliança na disputa proporcional, no entanto, ele confirma que as negociações estão bem adiantadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.