Política

PT adia encontro sobre definição de aliança e lança Lula na Paraíba

Posição dos petistas será em 27 de julho; Fernando Haddad participa de lançamento quinta-feira.




Lançamento da pré-candidatura de Lula vai ser feito pelo ex-ministro  Fernando Haddad

A direção estadual do PT adiou do próximo sábado (26) para o dia 27 de julho o ‘Encontro de Definição de Tática Eleitoral’, que definirá se o partido vai lançar candidato próprio ao governo da Paraíba ou apoiar um postulante de outro partido. O evento vai ser realizado em João Pessoa.

De acordo com o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, vão participar do encontro 240 delegados eleitos pelos filiados. Ele explicou que as convenções para homologação de candidaturas podem ser realizadas até 5 de agosto.

“Com o adiamento, teremos mais tempo para conversar internamente sobre a posição na Paraíba e consolidar a pré-candidatura do companheiro Lula à Presidência da República. Vale ressaltar que o PT na Paraíba vai se aliar ao quem apoiar Lula”, justifica Macedo.

Lançamento

Jackson também confirmou para a próxima quinta-feira (24) o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O evento vai ser comandado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a partir das 17 horas, na sede no SINTTEL-PB (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba). Haddad é o coordenador do programa de governo no PT.

Em Campina Grande,  o lançamento da candidatura de Lula vai ser vai ocorrer nesta final de semana, em local a ser definido. O ex-presidente está preso desde abril, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.