Política

PSDB realiza convenção para lançar candidatura de Dinaldo

Legenda quer formar "chapão" das oposições para enfrentar candidatura peemedebista de Nabor Wanderley.



ALPB
ALPB

Phelipe Caldas

O PSDB de Patos realiza neste próximo sábado (28) a sua convenção partidária para a definição na chapa de oposição que vai disputar as eleições municipais contra o atual prefeito Nabor Wanderley (PMDB). A chapa oposicionista será encabeçada pelo deputado estadual Dinaldo Wanderley (que já governou a cidade por oito anos), mas o nome do vice-prefeito ainda não foi definido.

Segundo informações da cidade sertaneja, a expetativa da legenda é de construir um “chapão”, segundo nome dado pelo próprio candidato, de forma que a oposição saia unida na disputa.

Dinaldo foi prefeito de Patos entre 1996 e 2004, mas não conseguiu eleger o sucessor. A vitória de Nabor aconteceu em 2004, e agora este será candidato a reeleição.

Apesar do desejo de Dinaldo em unificar as forças oposicionistas em Patos, a também deputada estadual Socorro Marques (PPS) já deixou claro que também pretende ser candidata. Se ela não for demovida da idéia, portanto, as oposições em Patos podem chegar ao pleito rachadas.

Ambos são aliados do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas o chefe do executivo estadual já deu a entender que subirá no palanque de Dinaldo em Patos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.