Política

PSB vai realizar convenção para definir candidatos no último dia do prazo eleitoral

Encontro será realizado no dia 5 de agosto, no Clube Cabo Branco.




O PSB agendou para o último dia do prazo estabelecido no calendário eleitoral – 5 de agosto – a realização da sua Convenção Estadual. O evento será realizado no auditório do Esporte Clube Cabo Branco, 1º andar, Bairro Miramar, em João Pessoa, das 9h às 17h, com o propósito de oficializar as candidaturas de governador e vice-governador, Senador e respectivos suplentes, Deputados Federais e Estaduais da Paraíba da legenda.

Atualmente, além da pré-candidatura do ex-secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo, a legenda conta com pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo ao Senado e ainda os nomes dos deputados estaduais Adriano Galdino, Antonio Mineral, Buba Germano, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Jeová Campos e Ricardo Barbosa, que vão tentar a reeleição para a Assembleia, bem como o deputado Gervásio Maia, que vai para a disputa à Câmara Federal.

De acordo com o Edital de Convocação, assinado pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, estão convocados delegados(as)/convencionais com direito a voto e demais filiados, a comparecerem para o Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro, que é o órgão correspondente à Convenção Estadual.

Além da escolha de candidatos e candidatas, a pauta da Convenção ficou composta também da aprovação de apoios e coligações para as eleições de 2018, indicação de representantes partidários e do comitê financeiro, além de outros assuntos políticos e eleitorais.

Convenções

O prazo para a realização das convenções partidárias tem início no próximo dia 20 de julho. Até o dia 5 de agosto, aos partidos políticos fica permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e suplente, deputado federal, deputado estadual ou distrital


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.