Política

PSB lança Conselho para escolher vice que fortaleça pré-candidatura de Cida Ramos

Conselho Político é formado por partidos aliados com o objetivo de analisar melhor opção para vice-prefeito da capital.




Depois da dificuldade em decidir quem seria o candidato a prefeito de João Pessoa, o PSB lança nesta terça-feira (24) o Conselho Político, com a participação dos partidos que integram o projeto da pré-candidatura de Cida Ramos (PSB). A proposta é definir quem será o vice na chapa socialista. O evento acontece às 10h, no Hardman Hotel, em Manaíra.

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, revelou que o PSB já conta com o apoio de 12 partidos e que trabalha para ampliar sua base aliada. Dentre os partidos que apoiam a candidatura de Cida Ramo à prefeitura da capital estão o PPS, PSL, PTdoB, DEM, PDT, PRTB e PEN. Recentemente, a pré-candidata socialista acenou que terá voz na escolha e afirmou que o escolhido “tem que ser alguém afinado com o projeto”. 

Dentre as escolhas há legendas mantidas desde as últimas eleições, como DEM, PDT e PTdoB, mas também antigos aliados como o PPS, do vice-prefeito da capital, Nonato Bandeira, que recompôs aliança com o PSB já oferecendo os nomes do vereador Bruno Farias e do ex-presidente da OAB, Odon Bezerra, para a vaga de vice.  
 
O deputado Tião Gomes, presidente estadual do PSL, ofereceu o vereador Lucas de Britto para a vice de Cida. Também de olho na vaga, o presidente estadual do PTdoB, deputado Genival Matias, ofereceu algumas lideranças do seu partido. Dentre os nomes estão o do ex-vereador e atual suplente de senador, Tavinho Santos, o da ex-candidata ao Senado em 2014, Leila Fonseca e do médico e ex-candidato a vice-prefeito em 2012, Ítalo Kumamoto. 
 
Aliado do PSB desde 2010, os Democratas contam com a vaga na chapa de Cida. Ex-pré-candidato a prefeito pelo PTB, agora no DEM, o vereador Raoni Mendes já se ofereceu para vice. O próprio presidente municipal da legenda, Efraim Filho, também se colocou à disposição dos socialistas. 
 
O PDT, do deputado Damião Feliciano, também está na fila, não descartando a possibilidade de repetir a dobradinha na eleição estadual, quando o partido emplacou Lígia Feliciano como vice-governadora. no partido, a indicação mais cogitada é a do deputado João Gonçalves (PSB). 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.