Política

PSB faz reunião tensa e Agra recua novamente

Prefeito muda discurso e anuncia unidade pela pré-candidata Estelizabel Bezerra.




“Ninguém é candidato de si mesmo”, afirmou Luciano Agra antes de entrar na reunião do PSB. A frase dava pistas de que sua intenção era voltar a ser pré-candidato, mas que isso só dependeria do partido bater o martelo. Depois do encontro tenso com a cúpula da sigla, que durou quase cinco horas, no Hotel Xênius, o prefeito mudou o discurso e posou ao lado do governador Ricardo Coutinho, anunciando unidade da legenda pela pré-candidatura de Estelizabel Bezerra e dizendo-se “extremamente leal”.

Ao final da reunião, por volta da 0h15, quando a imprensa teve permissão para acessar o ambiente interno do auditório, o discurso do prefeito tinha mudado. “Ao mesmo tempo (quero) aproveitar para acabar com essa onda de ‘Volta Agra’, com essa pré-fabricação de atitudes que não leva a nada e prejudica, seriamente, a unidade do nosso partido”, enfatizou. “Eu fiz questão de vir não só para reafirmar o apoio à candidata do projeto político do qual faço parte e sou extremamente leal não só ao projeto, mas ao Partido Socialista Brasileiro”, afirmou.

Em seguida, o prefeito disse estar confiante no sucesso da campanha. “E vamos partir para a vitória, porque a nossa pré-candidata tem todas as condições para ganhar as eleições aqui da cidade de João Pessoa e dar continuidade a esse projeto que nós todos, coletivamente, construímos”, destacou.

Pouco antes de começar a reunião, o prefeito Luciano Agra havia admitido a possibilidade de voltar atrás em sua decisão e atender o pedido da população para se candidatar à reeleição. “Ninguém é candidato de si mesmo”, afirmou. “Nós somos, inclusive, filiados a um partido, temos uma disciplina partidária. Agora, o que é concreto é a manifestação de boa parte da população em relação a nossa gestão”, declarou.

Estelizabel também disse que seu nome é uma decisão do partido. “Na verdade, nossa pré-candidatura está posta desde janeiro e nós estamos construindo diálogo com a sociedade. Esse é o momento do partido. E a gente discutiu não só informes, mas as estratégias da campanha. E está dando uma demonstração fundamental, que é a demonstração da nossa unidade”, afirmou.

O presidente Ronaldo Barbosa, no final da reunião, enfatizou a unidade partidária em torno do nome de Estelizabel. “Eu não tenho dúvida que com a conclusão dessa reunião hoje (ontem) o partido sai mais unido. E sai muito mais fortalecido para essa disputa eleitoral de 2012”, destacou.

Os militantes do PSB se reuniram a portas fechadas. Segundo informações passadas extraoficialmente para a imprensa, que aguardou do lado de fora da sala, o prefeito Luciano Agra teria chegado a manifestar ao auditório seu interesse de voltar a ser candidato. Porém, sua fala teria sido abafada pelas pessoas presentes. Essas informações foram negadas depois pelo presidente municipal do PSB. O governador Ricardo Coutinho depois de posar para foto, ao lado de Agra e Estelizabel, saiu do local discretamente, sem falar com a imprensa.

No microblog Twitter, Ricardo falou sobre o assunto dizendo apenas que "a unidade é o caminho para a continuidade das mudanças e é a arma do PSB para vencer o atraso e João Pessoa ir adiante."


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.