Política

Presidente quer governistas fora

Ricardo Marcelo disse que irá convocar uma reunião para cobrar um posicionamento alinhado à postura de independência da legenda.



Divulgação/AL-PB
Divulgação/AL-PB
Ricardo Marcelo foi enfático ao dizer que quem oficializar apoio a Ricardo Coutinho deverá ter que deixar o partido

O presidente estadual do PEN, deputado Ricardo Marcelo (PEN), disse ontem que vai chamar o feito à ordem e convocar uma reunião para a próxima semana com os deputados que formam a bancada da legenda na Assembleia Legislativa da Paraíba para cobrar um posicionamento alinhado à postura de independência da legenda. Insatisfeito com o possível retorno de ex-aliados do governador Ricardo Coutinho à base de sustentação do governo na Casa, Ricardo Marcelo foi enfático ao dizer que quem oficializar apoio a Ricardo Coutinho deverá ter que deixar o partido.

Segundo Ricardo Marcelo, “a linha do PEN toda vida foi de independência, mas se estão desvirtuando é preciso que façamos uma nova reunião para discutirmos essa posição. Nós não queremos ser governo nem oposição, queremos dar nossa contribuição de forma independente, consciente daquilo que estamos fazendo. Se existe um grau de inconsciência ou que extravasa a orientação, nós teremos que reavaliar e ver como vai ficar. Aqueles que se sentirem incomodados com nosso entendimento terão que sair”, justificou.

A declaração do líder do PEN, Ricardo Marcelo, veio um dia após o desabafo de insatisfação do deputado Aníbal Marcolino (PEN) com a possível debandada de uma ala de ex-aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), como os deputados Branco Mendes, José Aldemir e Edmílson Soares. “O que eu não posso aceitar é que um partido que tinha um pensamento de independência, que grande parte desses deputados estejam agora alinhados também ao governo do Estado”, afirmou.

Histórico oposicionista, Aníbal Marcolino não descartou a possibilidade de deixar o partido caso a pulverização de posicionamento continue entre os deputados do seu partido na ALPB. Apesar da possibilidade de perder um integrante, o presidente Ricardo Marcelo disse que acredita em um consenso após a reunião.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.