Política

Prefeitura de Bayeux volta atrás e mantém comércio não essencial fechado

Administração municipal resolver se adequar ao que havia sido estabelecido pelo governo.




A Prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa, desistiu de reabrir o comércio não essencial após uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).. A administração municipal divulgou, nesta terça-feira (16), um novo decreto. adequando as regras da cidade às que foram estabelecidas pelo Governo do Estado. Segundo a escala feita pelo Executivo estadual, o município está na bandeira vermelha no plano de flexibilização.

No decreto anunciado na semana, a prefeitura tinha  autorizado a abertura de diversos estabelecimentos comerciais com redução da capacidade de atendimento para 30% do normal. Porém, conforme o entendimento do MP, acatado pela Prefeitura, a administração municipal não pode flexibilizar suas medidas além do que foi posto no decreto estadual, conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).

>> Veja o que pode funcionar em cada uma das bandeiras

Com isso, a gestão municipal, atendeu recomendação e adotou a decisão conforme o decreto do Governo do Estado da Paraíba.. Até o dia 28 de junho segue vedado o atendimento presencial durante o funcionamento de lojas e estabelecimentos comerciais não essenciais.

“ Seguiremos no caminho correto e promoveremos de modo cada vez mais responsável, a retomada das atividades em Bayeux”., disse o prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.