Política

Prefeitos e servidores passam por qualificação sobre alternativas para aumentar receita nos municípios

Evento é organizado pela Famup em parceria com a CNM.




Prefeitos e servidores de administrações municipais da Paraíba participam nesta quinta-feira (25) de uma capacitação sobre alternativas de incremento da receita dos municípios. O evento é promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup),em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e acontece em um hotel de João Pessoa, a partir das 8h. A formação será ministrada pelo professor Eudes Sippel.

Os participantes do evento terão informações sobre os seguintes temas: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços – ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI),O tratamento a ser dado ao ITR,Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.

O CNM Qualifica tem a finalidade de capacitar servidores e funcionários dos municípios brasileiros. Entre os assuntos abordados ao longo do dia no Seminário estão a Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Gestão e Proteção Social, Plano Municipal de Assistência Social.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o encontro é um momento para promover uma qualificação dos profissionais que trabalham nas gestões municipais. “É importante a participação de prefeitos e servidores para fortalecer as gestões nos municípios”, destacou.

Palestrante

O Qualifica será ministrado pelo fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador, Eudes Sippel, que também é graduado em Ciências Contábeis e em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior. Eudes Sippeljá proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.