Política

Prefeito Agra recebe visita do senador Eduardo Suplicy

No encontro com o prefeito, Eduardo Suplicy apresentou seu projeto de lei que cria a "Renda Básica de Cidadania – RBC”.



Divulgação/Secom-JP
Divulgação/Secom-JP
Deputado Eduardo Suplicy e o prefeito Luciano Agra

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra recebeu nesta segunda-feira (2) a visita do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), no Centro Administrativo municipal (CAM), em Água Fria.

No encontro com o prefeito, Eduardo Suplicy apresentou seu projeto de lei que cria a "Renda Básica de Cidadania – RBC”, e que prevê a destinação de uma renda básica a todos os brasileiros, independentemente de idade, raça, atividade financeira ou classe social. Além disso, a RBC também é destinada aos estrangeiros residentes no Brasil há cinco anos ou mais. A lei já foi aprovada pelo Congresso e sancionada em 2004, mas ainda não está sendo implantada.

Bolsa Família

Eduardo Suplicy lembrou que no Brasil, a exemplo do Bolsa Família do Governo Federal, alguns municípios do país já estão começando a adotar projetos e experiências similares de entrega de renda à população. "Sabemos que de todas as formas de riqueza do país nós sempre poderemos tirar uma parcela para a criação de um fundo. Estou à disposição para dialogar com a Câmara e com a população se João Pessoa quiser também participar desse projeto como exemplo pioneiro”, destacou o senador.

O encontro entre Suplicy e Luciano Agra foi acompanhado pelos secretários municipais de Turismo, Francisco Linhares; Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani e de Articulação Política, Dunga Júnior; e ainda pelos secretários adjuntos de Desenvolvimento Social, Antônio Jácome, e Desenvolvimento Urbano, Maristela Viana. A reunião também teve as presenças do vereador Benilton Lucena (PT) e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do município, Daniel de Assis.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.