Política

Piso salarial para advogados será discutido na Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa decidiu realizar audiências públicas com a comunidade jurídica para debater o assunto.




A definição de um piso salarial para os advogados será discutida pela primeira vez na Paraíba. Por meio de uma articulação do Sindicato Estadual dos Advogados Paraibanos (Seap), a Assembleia Legislativa decidiu realizar audiências públicas com a comunidade jurídica para debater o assunto.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (14), por meio do presidente do Seap, Valdomiro Sobrinho. “Na última quinta-feira, entregamos um ofício ao presidente Ricardo Marcelo, tendo o chefe do Legislativo prontamente atendido o pleito, dando inicio à discussão pública de tão importante iniciativa em prol da advocacia paraibana”, destacou.

“Esta será uma oportunidade única para os advogados discutirem o tema e contribuírem para definir uma remuneração mínima e que seja justa para a categoria”, esclareceu.

Valdomiro Sobrinho também lembrou que diversos estados brasileiros já trabalham com piso para advogados e que por meio da atuação do Sindicato é que a Paraíba estará inserida nessa discussão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.