Política

Petistas são transferidos para chapa de Alexandre

Candidatos a vereador serão ‘transferidos’ da coligação de Daniella Ribeiro (PP) para a coligação de Alexandre Almeida (PT)




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a “transferência” de nove candidatos a vereador do PT que estavam na coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, liderada pela candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP) para a chapa proporcional, encabeçada pelo prefeitável Alexandre Almeida (PT). A medida garante que os nomes e números dos vereáveis apareçam nas urnas eletrônicas, embora os votos serão totalizados separadamente, pois eles recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar integrar a coligação do PP.

Com o “ajuste técnico”, os candidatos petistas passaram a constar no Sistema de Candidaturas no (CANDex), do TSE, como membros da chapa do PT, cujo postulante majoritário é Alexandre Almeida. Entretanto, os votos serão totalizados separadamente, caso o TSE não tenha decidido até as eleições de 7 de outubro sobre os recursos dos postulantes à Câmara Municipal que tentam integrar a coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’.

Além do vereador Laelson Patrício, que disputa a reeleição, foram “transferidos” de chapa os candidatos Jânio Braz Vieira, Eliana Braz Vieira, Maria José Ferreira, Wallison Waltiery do Amaral, Eliete Pereira da Costa, Erivelton Oliveira Barbosa, Edson Daniel Ramos e Luciana do Amaral Araújo. Por sua vez, foram barrados em definitivo pelo TRE os petistas Eurivaldo Araújo, Terezinha Araújo e Marinalda Silva Sousa porque os números registrados por eles já são de candidatos do PT deferidos em agosto.

RESPEITO
O candidato a prefeito Alexandre Almeida disse que o PT vai cumprir a decisão do TRE e não pretende apresentar nenhum recurso eleitoral contra a presença dos candidatos a vereador na sua chapa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.