Política

PCdoB anuncia que terá candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa e apresenta quatro nomes

Partido escolheu Marcos Santos, Jonildo Cavalcanti, Gregória Benário e o ex-deputado estadual Simão Almeida.




Foto: PCdoB/Divulgação

Durante encontro realizado neste sábado (11), os representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) afirmaram que terão candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano. Já apresentados, quatro nomes disputam internamente esta vaga: o ex-deputado estadual Simão Almeida, o ex-secretário do Procon, Marcos Santos, o radialista Jonildo Cavalcanti e a advogada Gregória Benário, que disputou uma vaga na Câmara Federal no último pleito. O partido também pretende lançar candidatos à vereador.

Segundo o presidente do PCdoB na Capital, Jonildo Cavalcanti, a proposta é uma orientação da direção nacional da legenda, que é de lançar candidaturas a prefeito e a vereador em todas as capitais e nas principais cidades brasileiras.

Além dos nomes apresentados, os filiados debateram temas como pré-campanha, legislação eleitoral, contabilidade e realizaram o pré-lançamento do ‘Movimento 65’, que tem como objetivo reforçar a identidade partidária para as eleições 2020.

“O encontro também abriu o processo de discussão para lançar candidatura própria a prefeito da capital. O seminário reuniu cerca de trinta pré-candidatos a vereador e foi muito positivo. A nossa chapa está praticamente fechada. Ela está bem forte e diversificada, com representação dos movimentos sociais, sindicatos, professores, profissionais liberais e lideranças comunitárias”, disse Jonildo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.