Política

Papa Francisco nomeia Dom Genival Saraiva para administrar Diocese em Alagoas

Religioso já foi bispo de Palmares (PE) e administrador da Arquidiocese da Paraíba.




Depois de atuar com bispo de Palmares (PE) e administrador da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival, paraibano de Alcantil, no Cariri, tem mais uma missão pastoral na Igreja Católica. O religioso foi nomeado pelo Papa Francisco como administrador Apostólico da Diocese de Palmeira dos Índios (AL).

A nomeação de Dom Genival se deu após a renúncia do administrador Diocesano, padre Wendel Assunção Gomes de Lima. Na Arquidiocese da Paraíba, ele substituiu Dom Aldo Pagotto, que renunciou.

Ao ser informado dessa nomeação, Dom Dulcênio Fontes de Matos, atual bispo de Campina Grande, que dirigia anteriormente a Diocese de Palmeira dos Índios, enviou uma correspondência a Dom Genival Saraiva.

Carta de boas vindas

“Ao estimado irmão, Dom Genival Saraiva de França, ao Clero e fiéis da estimada Diocese de Palmeira dos Índios,

Ao tomar conhecimento da nomeação de Dom Genival para, interinamente, administrar a Igreja particular de Palmeira dos Índios, de imediato, entreguei-o à intercessão de Nossa Senhora do Amparo, boa e solícita Mãe, que, ao longo de onze anos, sustentou o meu pastoreio em vosso meio. Creio que a Virgem Santíssima não vos desassistirá neste momento tão especial para a vida da Esposa de Cristo, presente nos agreste e sertão alagoanos.

Ponho-me, queridos irmãos, em comunhão de fé e de fraternidade convosco, sempre torcendo para que a vontade de Deus perpasse pela fidelidade do nosso ‘sim’, assentimento que contribui, grandemente, para o desenvolvimento da amada “Vinha do Senhor”, Seu Corpo Místico.

Cordialmente,

Dom Dulcênio Fontes de Matos
Bispo de Campina Grande”


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.