Política

Panta reduz salários de secretários e comissionados em Santa Rita

Prefeito disse que tomará medidas mais duras para que isolamento seja cumprido.




O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, decidiu reduzir em 50% os salários de secretários e cargos comissionados da sua gestão. O anúncio foi feito neste domingo (19), nas redes sociais da prefeitura. Na oportunidade, o prefeito anunciou outras medidas administrativas de enfrentamento à crise e ao novo coronavírus (Covid-19).

Panta já havia determinado o corte do seu próprio salário e o do vice-prefeito, como medida emergencial para reduzir a folha de pessoal, devido a queda das receitas no município.

Conforme o Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), referente ao mê s de janeiro deste ano, há na folha de pessoal 182 servidores comissionados, incluindo secretários, o que representa um impacto de quase R$ 673 mil por mês.

Segundo o prefeito, após reunião com a equipe, também ficou determinado que todos os contratos com fornecedores da prefeitura serão renegociados. “Queremos assegurar que as obras iniciadas serão concluídas, mas nos próximo 60 dias não iremos iniciar novas frentes de serviço”, afirmou.

 

Mais rigor

 

O prefeito de Santa Rita disse que a partir deste segunda-feira (20), a prefeitura será ainda mais rigorosa com as medidas de enfrentamento ao coronavírus estabelecidas nos decreto estadual e municipal, devido ao aumento do número de casos na cidade. Neste domingo, o município chegou ao total de 20 casos confirmados de coronavírus e três óbitos.

“Iremos fiscalizar mais, seremos ainda mais contundente, porque parece que existe pessoas que não estão acreditando que existe uma pandemia no Brasil e no nosso município. Conto com a ajuda de todos, porque o coronavírus vai passar e juntos vamos vencer e sairmos mais fortes dessa pandemia”, finalizou.

 

Atenção para as novas medidas de contenção de despesas da Prefeitura de Santa Rita e de fiscalização no cumprimento dos decretos de isolamento social em nossa cidade.

Atenção para as novas medidas de contenção de despesas da Prefeitura de Santa Rita e de fiscalização no cumprimento dos decretos de isolamento social em nossa cidade.

Publicado por Prefeitura de Santa Rita em Domingo, 19 de abril de 2020


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.