Política

Padilha nomeia Socorro Gadelha para Secretaria Nacional de Habitação

O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29).




A paraibana Socorro Gadelha Campos de Lira foi nomeada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para exercer o cargo de Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29).

Socorro Gadelha deverá tomar posse no novo cargo apenas após o réveillon, em princípio, no dia 8 de janeiro. “Mas ainda vou conversar com o prefeito para acertar os detalhes da minha saída”, afirmou. Dentre as novas atribuições da secretária de habitação de João Pessoa está a coordenação do Programa Minha Casa, Minha Vida e o PAC da Habitação.

A escolha de Socorro Gadelha partiu de articulação do líder do governo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), com o aval do prefeito Luciano Cartaxo, que ainda não definiu quem deve ser a substituta.

No lugar de Socorro Gadelha, deve assumir interinamente o secretário-executivo de Habitação, André Coelho. Ele compõe a gestão por indicação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), mas ainda não há confirmação se o prefeito vai efetivá-lo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.