Política

Oposição da Câmara de João Pessoa escolhe novo líder na próxima semana

Vereadores se reúnem na terça-feira (22) para escolher novo nome. Mais cotados para o cargo são Eliza Virgína e Fernando Milanez.




Da redação
Com informações da 101 FM

Os vereadores de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa devem se reunir na próxima terça-feira (22) para escolher o novo líder da bancada. Os nomes mais cotados para ocupar o cargo são Eliza Virgínia (sem partido) e Fernando Milanez (PMDB). A mudança é fundamentada na provável saída de Hervázio Bezerra (PSDB), atual líder, para a Assembleia Legislativa.

“Tivemos uma reunião preliminar, traçamos algumas metas, mas na semana que vem tomaremos uma decisão definitiva”, disse Eliza Virgínia. A vereadora também acrescentou que a bancada vai discutir a forma de atuação, entretanto ela já adiantou que a oposição será feita de forma responsável.

O outro cotado para o cargo, o vereador Fernando Milanez, disse que a escolha do novo líder será feito em consenso. Entretanto, ele ressaltou que primeiro é preciso saber quem vai compor a bancada “Ainda não sei com quem vamos contar”, disse.

A preocupação de Milanez se baseia no fato da bancada oposicionista estar perdendo alguns nomes desde o final do processo eleitoral no ano passado. Recentemente a bancada do governo anunciou a adesão dos vereadores Luís Flávio (PSDB), Sérgio da Sac (PRP) e João dos Santos (PR). Informações de bastidores dão conta que outros integrantes da oposição ainda podem mudar de lado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.