Política

Novos prefeitos assumem comando de consórcios de saúde

Daniel Galdino foi eleito presidente da entidade no Vale do Piancó.



Divulgação
Divulgação
Daniel Galdino é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Piancó

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde do Vale do Piancó e do Cariri da Paraíba mudaram de comando. Para o primeiro consórcio, foi eleito presidente Daniel Galdino (PSD), prefeito de Piancó, tem como vice Jairo Moura (PMDB), gestor de Serra Grande.

Daniel, substitui o ex-prefeito Sales Lima (DEM), disse que o consórcio estava abandonado e os gestores públicos não estavam mais fazendo repasses. A sede do consórcio permanece em Piancó e abrange 20 municípios. Ele frisou que a instituição vai fortalecer a região e atender bem a população, pois a saúde da população é prioridade

Cariri

O prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto (PSB), foi eleito para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISCO) pelos próximos dois anos. A prefeita de Monteiro, Ana Lorena (PSDB), é a vice-presidente, enquanto Éden Duarte (PSB), de Sumé, ficou como secretário-geral. A eleição foi por aclamação e não houve chapas concorrentes.

O gestor afirmou que continuará o rabalho desenvolvido pelo ex-presidente, Neto Duarte (ex-prefeito de Sumé. “Nosso compromisso é fazer do CISCO um instrumento para melhoria dos serviços em saúde prestados à população do Cariri”, explicou Jefferson. O consórcio abrange 19 municípios.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.